Guia para Pais Discutindo Natal- Translation of The Parents Guide to Discussing Christmas

Guia para Pais Discutindo Natal

“A melhor coisa de tudo é Deus está conosco.” – John Wesley, teólogo. 1703-1791

À medida que os dias se aproximava para o Natal, a expectativa aumentou. A árvore decoração luminosa tinha presentes em torno da base e música de Natal jogado na televisão na sala de estar. O cheiro de férias trata fresquinhos pairava no ar. A atmosfera se encheu de alegria e cheia de esperança. No entanto, ele estava cheio de esperança de que “ele” não iria acontecer novamente. Esperança de que o consumo não iria começar. Espero que os gritos de raiva e fúria não iria ser dirigido para as pessoas que ele declarou que “amava”. Espero que a beber ele repetidamente prometeu parar não destruiria mais um feriado.

Não tive essa sorte. A raiva começou e as crianças espalhadas em diferentes áreas da casa. A alegria do Natal e alegres pensamentos desapareceu tão rapidamente como tinha chegado. Toda a esperança entrou em colapso. O som dos sinos de Natal que ecoam da televisão soava estranhamente como o sino começando em um ringue de boxe. No entanto, agora o ringue de boxe estava contido dentro de um três quartos, casa de dois banho em uma sem nome subúrbio.
“Por favor, não deixe que os vizinhos ouvirem os gritos e gritando, novamente.”

À medida que as rodadas progrediu, o ritmo aumentou e, a cada momento que passa, o coração dos irmãos doía mais e mais.

“Por que isso está acontecendo agora?”

“O que estava errado desta vez?”

“É assim que um pai deve agir?”

“Como ele pode fazer isso tão perto do Natal?”

“Por que Deus não nos salvar?” A batalha trovejou diante.

O intenso conflito foi diferente desta vez. A partir de sua base, a árvore de Natal foi arrancado a partir do canto da sala. Presents, com essa grande cuidado embrulhado para presente, foram expulsos do caminho. Ornamentos voou ao redor da sala, enquanto ele carregava a árvore em direção à porta da frente.
“Não!” As crianças gritavam, com lágrimas escorrendo pelo rosto.

“Nós não estamos tendo o Natal!”, Proclamou. Todo mundo estava chorando quando a árvore caiu em uma pilha desintegrado no quintal. Mais uma vez, os vizinhos estavam muito conscientes de o desenrolar dos acontecimentos na casa.

Sentado na beira da cama, com a cabeça entre as mãos, a mãe chorou. Seu algoz tinha invadiu e tomou sua fúria de bêbado com ele. A casa estava em silêncio agora e as crianças se reuniram em torno de sua mãe para verificar se há danos físicos, e, em uma curva muito comum de eventos, precedido para confortá-la.

Entre lágrimas, ela murmurou, “Tudo o que eu queria era que você miúdos para ter um bom Natal. Me desculpe, eu estou tão muito triste … “*

Rezo para que a verdadeira história acima não é um reflexo do que você, sua família, ou alguém que você conhece. Às vezes é demais lembrar, e como a época de Natal é comemorado, faz com que as memórias à tona. Algumas memórias são reflexos maravilhosos do passado, e outras memórias; francamente, nós gostaria de esquecer para sempre.

Se essa história se assemelha à sua história pessoal, as palavras não podem expressar a minha angústia. Ninguém deve abrigar esses tipos de memórias. No entanto, agora você tem a oportunidade de criar memórias alegres e influenciar lembranças de férias de seus filhos. O que seus filhos se lembram de suas celebrações do feriado? Será que vai ser alegria, felicidade e amor? Este guia dos pais é a sua oportunidade de falar diretamente para os seus filhos e compartilhar com eles o verdadeiro significado do Natal. Você pode criar memórias positivas que durarão uma vida. Quão especial é para comunicar-lhes o seu amor, o amor de nosso Pai-Deus, que nunca nos deixará, e enviou o Seu Filho único, como prova de que o amor!
A Atos 19 Apologética de Canyon Creek fornece este guia como um meio de incentivá-lo a aproveitar esta oportunidade para falar a verdade e amor em seus filhos.

Você vai se juntar a nós para completar essa tarefa vale a pena?

João 3:16: “16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dele … ”

Salmo 55:22 “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te sustentará; ele nunca vai deixar o justo seja abalado. ”

Conversando com sua família sobre o Natal e o nascimento de Jesus em três etapas fáceis:

Passo 1: Defina o tema:

A celebração do Natal é a celebração do nascimento de nosso Salvador, enviado por Deus Pai, que nos ama.

Etapa 2: Leia em voz alta as escrituras:

* Considere ter outras pessoas na sua família ler as passagens. *

Jesus ao nascer Lucas 2: 4-7 e Mateus 1: 18-25.
Os pastores e anjos que comemora seu ao nascer Lucas 2: 8-20 e Mateus 2: 1-12
Jesus apresentado no Temple- Lucas 2: 1-40
Profecias cumpridas a partir do Antigo Testamento de Isaías 7:14 e 9: 6 e preditos em Novo Testamento Lucas 1: 26-45 a
Presentes de seu Pai Celestial-Mateus 7: 7-11
O Senhor nunca te deixarei nem desampararei você.-Deuteronômio 31: 6
Passo 3: Abordar os pontos de discussão.

Primeiro ponto principal: o Filho de Deus veio como um homem para nos salvar. Jesus Cristo é plenamente Deus e plenamente humana.

O Pai enviou o Filho de Deus (Jesus) a este mundo no mais humilde dos caminhos. Nascido de uma menina pobre fazenda, em uma pequena cidade no meio do nada, e no celeiro com os animais do “Filho do Altíssimo” foi entregue para nos redimir do pecado.
O nascimento de Jesus foi profetizado em Isaías 7:14: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel. Este era o plano de Deus desde o início.
Também em Isaías 9: 6: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos é dado, eo governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro “, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Seis meses antes do nascimento de Jesus, o Senhor enviou o anjo Gabriel para dizer Mary ela será com a criança, e Ele será chamado de Jesus e Ele será chamado, “o Filho do Altíssimo” (Lucas 1:26)
A manjedoura era, na realidade, estabeleceu-se em uma caverna sob uma casa de família nas colinas de Belém! (Lucas 2:16) Desenhe a comparação com os presépios comumente visto hoje. Nota das diferenças entre as representações modernas do nascimento e da realidade de um primeiro nascimento século. Belém era uma cidade muito pequena, sem os confortos modernos de uma “pousada”. Não havia escolha, mas para ficar em qualquer espaço disponível. (Lucas 02:12) Assim, o nascimento de Jesus em uma manjedoura.

Segundo ponto principal: Deus Pai te ama, e envio de Cristo Jesus demonstra esse amor.

Deus enviou Seu Filho, Jesus, para expiar a nossa natureza humana pecaminosa. (1 João 3: 1 e 04:10)
Um dos atributos de Deus é a Sua santidade perfeita. Meios Santidade se separar, ou separado. Deus deve se diferenciar de nossa natureza profana e pecadora. (Hebraico 00:14 e Efésios 2: 20-21) Jesus veio a nós como um cumprimento do amor de Deus para nos trazer perto Dele. Através da nossa fé em Jesus, somos feitos santos! (2 Coríntios 5:21)
Deus-Pai nos ama tanto, nosso Senhor fornece o caminho da reconciliação para nossa natureza profana. Nossa reconciliação é Jesus! (2 Coríntios 5:18 e Deuteronômio 4: 37-38)
Você tem um pai que te ama e nunca te abandonarei. (Salmo 94:14) A época do Natal é uma celebração do amor de Deus por nós, através do nascimento de seu filho Jesus. (Lucas 2: 8-20 e Mateus 2: 1-12)
Jesus dá o exemplo de como o marido deve tratar a esposa e os filhos. (Efésios 5: 25-26, 6: 4) Não importa o nosso passado, estamos para nos modelar depois de nosso salvador Jesus.

Terceiro ponto principal: Jesus Cristo é o centro da celebração do Natal.

Todas as tradições que cercam o Natal e as férias são maravilhosos. Devemos desfrutar de todo o coração de todos os alimentos, família, festas, árvores e enfeites, enquanto Jesus permanece o foco principal de tudo isso.
Afirmamos que o Natal não é tudo sobre as coisas materiais ou mesmo apenas a família, mas lembrando-se Jesus, Seu nascimento e o amor que o Senhor tem para nós.
Compras e dar presentes uns aos outros é divertido e pode ser glorificar a Deus quando sabemos por que estamos fazendo isso. Os presentes e doações representam o amor eo dom do nascimento de Jesus para nós.

conclusão:

O Senhor ama você! O Senhor nunca te abandonarei, independentemente das situações em sua vida.
Deus Pai enviou-nos o exemplo perfeito de amor, em seu Filho Jesus.
Lembre-se: Jesus nasceu, de um nascimento virgem, “O Filho é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”, e ele veio para estar conosco e fornecer o caminho da reconciliação para todos os nossos pecados. (Colossenses 1:15)

* Para os membros da família retratada na história de abertura deste guia, seu fim é um dos redenção, alegria e felicidade. O Senhor redimiu e restaurado esta família há muitos anos e, em março de 2012, o marido dedicado carinhosamente transitou sua noiva de quase 40 anos para estar com nosso Senhor. Aqui encontra-se um exemplo visível da graça de nosso Salvador. Com essa graça e pela graça que somos redimidos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s